Brasil: Você é responsável por criar crianças mais éticas do que a sociedade em que elas estão vivendo

As mães sempre se acham culpadas pelas vidas tortas dos filhos. E se eu fosse mãe de um desses políticos, eu iria provavelmente me perguntar onde foi que eu errei para que meu filho, que um dia foi uma criança tão inocente como essas que nascem sem futuro nas favelas e periferias do Brasil, se tornasse um monstro egoísta alheio ao sofrimento dos outros. 

A amiga do meu pai

Vamos dizer que você já não o ame mais como homem e não tenha mais nenhum (ou quase nenhum) ciúme dele com a nova namorada. Ponto para você, mulher evoluída e moderna do século 21. Agora, o que ninguém te ensinou foi a lidar com o ciúme que você vai sentir dos seus filhos com ela.

Todo médico deveria pensar com o coração

Um atendimento incluindo uma postura de “vem cá que eu te entendo e quero te ajudar” faz a maior diferença. Vai dizer que você, enquanto mãe, nunca teve vontade de apertar o pescoço de uma enfermeira que não estava nem aí enquanto seu filho urrava ao ter que tirar sangue? Ou não quis sair correndo daquele consultório enquanto você inexperiente estava super angustiada pela sua filha e o médico te olhava com aquela cara blazê...