Links da Semana

Links da Semana

links10.jpg

Dar palpite na criação dos filhos dos outros é quase um esporte para muita gente. Para quem não aguenta mais escutar comentários do tipo "eu faria melhor", aqui um texto  interessante da Isabel Clemente no site da Época.

Nós sempre escutamos histórias de mulheres que deixaram de trabalhar quando viram mães. Que tal uma história diferente? Ela é casada, tem 37 anos, não é rica, não tem filhos e faz 4 anos que não trabalha.... Uhu!!! ( HuffPost)

"Nós tentamos dar o melhor para os nossos filhos sem dar tanto que eles não valorizem o que tem",  "Quanto mais pessoas amam as crianças, mais felizes eles são, então tento expandir o círculo de amor deles" , "As vezes você tem que fazer coisas por você, para que você tenha energia suficiente para os filhos"....  Essas e outras reflexões notáveis estão no texto "The Passion of Parenting" por Charles M. Blow no NY Times.   

Contra todas as evidências, o filho da sua amiga é, nas palavras da própria mãe, "um santo". Talvez porque a gente consiga enxergar nossos filhos com muito mais compaixão que os outros, ou talvez porque seja difícil para caramba reconhecer que - desculpe o português - deu merda, existem pais que sempre tem uma desculpa perfeita para o mau comportamento dos filhos.  O texto do Gregório Duvivier na Folha de São Paulo, é uma sátira sobre isso. Genial. 

A Make Wish é uma ONG que realiza desejos de crianças que estão lutando contra doenças difíceis. No próximo dia 15, uma cidade inteira irá se mobilizar para que Miles um garotinho de 5 anos com leucemia, realize seu sonho de ser Batman. Cheque aqui a programação do dia Batman de Miles. 

Depois de 8 anos, duas amigas que só tiveram contato pelo skype se encontram pessoalmente. Esse comercial vai fazer você chorar.   

 

 

A maternidade em um piscar de olhos (ou 5 x dia 11 de novembro)

A maternidade em um piscar de olhos (ou 5 x dia 11 de novembro)

O que as crianças acham sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo?

O que as crianças acham sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo?