Curso de nutrição e cozinha infantil

Curso de nutrição e cozinha infantil

image: coursera.org

image: coursera.org

O curso é on-line, gratuito e ministrado pela Stanford University. Parece bom demais para ser verdade, mas se você já ouvi falar da Coursera, sabe que é possível. A plataforma de educação virtual oferece cursos sobre diversos temas: Arte e Design, História do Rock, Direito Criminal, Finanças Pessoais e a lista segue... As aulas são desenvolvidas e ministradas pelas melhores universidades do mundo. A idéia é oferecer um contéudo top de linha, que até hoje era um privelégio para poucos,  para todo mundo e gratuitamente. "Nós queremos capacitar as pessoas para que elas possam melhorar suas vidas, as vidas das suas famílias e das comunidades nas quais elas estão inseridas". É ou não é legal demais? 

O curso Nutrição e Cozinha Infantil (Child Nutrition and Cooking) vai abordar os desafios da alimentação infantil contemporânea em países desenvolvidos considerando desde as decisões individuais de cada família até as estratégias de marketing que focam nas nossas crianças. Os participantes vão entender no que consiste uma alimentação saúdavel infantil e aprender como preparar receitas saudáveis, deliciosas e práticas para o dia a dia. As aulas começam dia 6 de maio e duram 5 semanas.  O conteúdo é transmitido através de vídeos curtos (entre 3 - 9 minutos) ,  textos, testes introdutórios e tarefas práticas. Os alunos devem experimentar as receitas sugeridas e têm também a oportunidade de trocar experiências com participantes do mundo inteiro. 

Para se inscrever neste curso ou conhecer mais sobre essa organização inovadora clique aqui. Talvez sua família não esteja precisando especificamente deste programa, mas com certeza entre os mais de 300 cursos oferecidos pela Coursera existe alguma coisa interessante para você. Afinal de contas, ninguém aqui é só mãe e pai.

A ciência por trás do chilique

A ciência por trás do chilique

Arte no lanche

Arte no lanche