Qual a sua paranóia?

Qual a sua paranóia?

homemaranha.jpg

Toda mãe tem suas paranóias em relação aos filhos, normal. Eu tenho uma meio irracional que é assim: morro de medo que alguém suba pela escada de incêndio, que fica do lado de fora do prédio em que  moramos, entre pela janela e roube meus filhos enquanto eu estiver dormindo. Por conta dessa paranóia, eu mudei o quarto dos meus filhos para o quarto de visitas, já que escada de incêndio fica mais longe do quarto de visitas do que do antigo quarto das crianças. E por causa dessa paranóia, qualquer motivo é suficiente para que meus filhos não durmam na cama deles e venham para a minha. 

Eu já analisei cuidadosamente toda a irracionalidade dessa situação. Para começar, eu moro na Alemanha, que não é mais tão segura como era antigamente, mas tá muito longe de ser perigosa. Sim, às vezes acontecem assaltos às casas, mas geralmente os ladrões fazem isso quando sabem que as pessoas estão de férias. É mais estilo ladrão de galinha, que estilo sequestro. Depois nós moramos à 300 metros de uma delegacia!!! Ok, mas vamos supor que esse bandido esteja determinado a correr todos os riscos e escalar a escada de incêndios na frente da delegacia e entrar na minha casa. Bom, aí ele tem que ser meio homem-aranha, porque a escada de incêndio não dá diretamente na janela, ela fica a mais o menos à um metro da janela.  O bandido-aranha teria que terminar sua performance invasora com um cortador especial de vidro, porque as janelas aqui para proteger do frio são de um vidro muito espesso. Uma vez dentro da minha casa, ele teria que pegar meus filhos e fazer todo o procedimento de saída de novo, isso tudo sem que eu escutasse um pio na babá eletrônica com a qual eu durmo praticamente abraçada. Sinceramente, existem alvos mais fáceis.

Mas pensar nisso tudo nunca me ajudou muito, porque é uma coisa que eu sempre tive, eu sempre tive medo de entrar no quarto dos meus filhos e eles não estarem lá. É uma coisa irracional, eu não tenho medo de várias outras coisas, mas eu tenho medo disso. A minha irracionalidade atinge níveis mais altos quando meu marido não está dormindo em casa, o que acontece com frequência por causa do trabalho. Então, eu sou a única adulta na casa e na primeira tosse que vem do quarto das crianças, eu já entro com o coração palpitando pego o filho que está tossindo, pego o filho que não está tossindo e pronto coloco os dois na minha cama. E assim, passo o resto da noite segura e apertada entre duas crianças que disputam quem vai conseguir entrelaçar mais braços e pernas com a mamãe.

A única racionalidade dessa história, é que eu sei que se eu deixar meu medo transparecer para os meus filhos, eles também vão ficar com medo, então eu dou uma de valente, obrigo eles a pelo menos adormecerem no quarto deles e nunca admito a razão concreta pela qual eles podem vir para minha cama durante a noite: "ah... filhinhos é melhor vocês dormirem aqui porque a mamãe tem medo que o bandido aranha entre pela janela e roube vocês e a gente nunca mais se veja..."

Ontem meu marido estava de plantão, e antes de eu ir para cama fui dar uma checada nas crianças, fechei a janela, (bem fechada), fechei a cortina (para dificultar a visão do bandido-aranha), cobri os dois. Eles dormiam como anjos. E eu fui para o meu quarto pensando: "hoje eu quero dormir sozinha, tô cansada, não quero criança na minha cama."

Eu acordei às 6.30 da manhã, sozinha, na minha cama, com o pequeno me chamando do berço. Eu acordei valente. Dormi super bem. É uma besteira, mas eu fiquei feliz comigo. Pôxa vida, cada um tem seus medos, suas paranóias, e nós temos que ser compreensivos com nós mesmos. Por um outro lado, se eu não souber me dominar e de alguma forma racional administrar meus medos, eu vou tornar a minha vida e a dos meus filhos um inferno. Afinal, convenhamos, o que não falta nesse mundo é motivo para mãe ter medo, né? E olha que são uns medos bem mais razoáveis do que o medo do bandido-aranha.

 BUHHH.

ink que pode interessar: Superprotegido, é o caso do seu filho?

Festinha de aniversário gringa

Festinha de aniversário gringa

Bom dia, meu nome é Dra. X e sou quem irá fazer sua cesárea

Bom dia, meu nome é Dra. X e sou quem irá fazer sua cesárea