Dia das mães sincero

Dia das mães sincero

portaretrato.jpg

Ainda não tenho muita experiência com esse negócio de dia das mães. Meus filhos são pequenos. Faz pouco tempo que a mais velha entendeu o que é essa data, o mais novo não entende nada. A coisa mais legal que eu já ganhei de dia das mães foi um presente do meu pai. Era o primeiro dia das mães meu e da minha irmã, ele estava animadasso por ter virado avô,  caprichou e deu uma correntinha de ouro com um pingente de coração para para cada filha. Uso até hoje, foi o maior momento amor.

Mas normalmente, essa data tem meu marido super se esforçando para fazer alguma coisa fofa-criativa, que não costuma dar muito certo - ele é alemão. Tem também um almoço num lugar legal, que amo porque não preciso cozinhar, e algum presente feito pelas próprias crianças na escolinha. Esse ano, o mais novo trouxe para casa um porta retrato de madeira em formato de caracol, que aparentemente ele mesmo pintou. Quando eu cheguei na escolinha, ele estava segurando o caracol todo orgulhoso. Meu coração pulou de alegria e eu perguntei: "é para mamãe, Gael?" Ele respondeu sorrindo: "Não, é Ael (não é do Gael). Ele entrou no carro abraçado com o caracol, e no meio do caminho eu tive que encostar o carro e tirar a bola da antena do caracol da boca dele antes que ele a engolisse. A mais velha também fez um presente na escolinha, mas eu ainda não sei o que é. Ela escondeu em algum lugar para me dar só no dia das mães. Mas faz uns dias que ela pergunta: "E aí, mamãe, tá animada com o dia das mães? Olha, mamãe fica tranquila, é só você dormir mais 2 vezes e chega o dia das mães, animada???" 

Não sei, Mariazinha, amor. Não sei se eu tô muito animada. Eu tô cansada pra c., isso sim. Faz semanas que você e seu irmão, se revezam em doenças infantis, e hoje à tarde a gente ficou sabendo que seu melhor amigo, com quem você passou a manhã inteira grudada, está com o corpo todo cheio de pintinhas vermelhas. Então sinceramente, não sei se eu tô suuuuuper animada. Mas eu acho o seguinte: esse negócio de ser mãe é difícil para caramba, e provavelmente quando vocês forem adolescentes vai ficar mais f. ainda. Além disso, desde que vocês nasceram eu me sinto como seu fosse capaz de, a qualquer momento, me jogar na frente de um trem para vocês ficarem bem e serem felizes. Então eu acho bem justo que exista um dia das mães, nem que seja para ganhar um caracol de madeira, com uma antena quebrada de um menino de 2 anos que quando fala mamãe olha para mim como se eu fosse a Miss Universo. E acredite, neste momento, eu estou bem longe disso.

Então, feliz dia das mães para você que mata um leão por dia pelos seus filhos!

Links da semana

Links da semana

Mãe boa = mãe feliz

Mãe boa = mãe feliz