Links da semana: posts família no Mulher 7 X 7

Links da semana: posts família no Mulher 7 X 7

Links da semana 1.jpg

Essa semana publicaram o último post do Mulher 7 x 7, o blog super legal do site da revista Época. As blogueiras estavam sem tempo, outras coisas estão por vir. E de fato nos últimos meses, o ritmo - e até um pouco da qualidade - dos posts tinha diminuído. Mas todo mundo sentirá saudades desse blog querido que nos fez rir, chorar e se indignar. Em homenagem ao Mulher 7x7,  aqui vai uma seleção de alguns artigos tema família que arrasaram. Confira:  

  • "Para dedicar tempo aos filhos, é preciso deixar outras coisas de lado" é um post entrevista com Sergio Sinay, autor do livro Sociedade dos Filhos Órfãos. O livro é uma dura crítica ao modo de vida da atualidade, em que pais delegam a educação e a atenção aos filhos para babás, escolas e até para as novas tecnologias – como celular, televisão e computadores.
  • "Não mudaria nada em Beatriz" , diz Lindbergh Farias sobre a filha down, é um depoimento emocionante de um pai sobre a filha com síndrome de down.
  • Carta ao meu filho que vai nascer. Leitura imperdível para quem cria os filhos fora do Brasil.
  • Pais que nunca estão lá. É um post sobre as escolhas de cada um. O que dá para terceirizar na criação dos filhos?
  • Uma declaração de amor à loja mais bonita de Manhattan. Esse post fala de um loja de roupas para mulheres de vidas fantásticas ou para as mulheres que querem se sentir vivendo vidas fantásticas. A autora compara essas vidas fantásticas à sua própria vida, no momento não muito fantástica. Me identifiquei totalmente.
  • "Me arruma um pai?" As crianças nunca perdem a esperança, nem passando pelas maiores dificuldades. Isso foi uma das coisas que Ariadne Cantú aprendeu passando 10 anos à frente da Promotoria da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul. O post é uma entrevista de cortar o coração, mas é bom ler umas coisas assim, ajuda a pensar no que está acontecendo no mundo fora da nossa bolha.
  • O início das neuroses dos filhos ou A teoria do Não Dá Mais. Eu adoro esse post porque me faz rir da época em que meu segundo filho nasceu. Agora dá para rir, mas naquele tempo eu queria era chorar mesmo. Um post sincero sobre o caos que é ter dois filhos pequenos longe da família e das mordomias do Brasil.
  • A eterna hora de sair de casa com os filhos pequenos. Sair de casa com duas crianças pequenas é um terror. Que bom que escreveram esse post. Não estamos sozinhas. São milhares de mulheres passando por isso.
  • O que a internet está fazendo com nosso cérebro?

    O que a internet está fazendo com nosso cérebro?

    A ciência por trás do chilique

    A ciência por trás do chilique