Um mapa do brincar

Um mapa do brincar

Esta dica é para as mães que estão longe do Brasil ou sem idéias de diversão e que iriam adorar mostrar para os filhos as brincadeiras mais comuns do nosso país. Pense numa verdadeira enciclopédia com as brincadeiras mais populares e interessantes de todos os estados brasileiros! Eu fui investigar e não só a minha infância voltou todinha, como eu também descobri um monte de coisas legais, fora do circuito Ipad-Iphone-ps3. 

A pesquisa feita foi excelente. O "Mapa do Brincar" é uma iniciativa da "Folhinha", suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo. O projeto começou em 2009 coletando com as próprias crianças, nas cinco regiões do país, quais eram suas brincadeiras favoritas. Cada brincadeira registrada traz a indicação da origem, mas não significa que ela seja só daquele lugar.

Amarelinha (que em alguns lugares é chamada de Academia, sabia?), corda, palmas, pião, elástico, bolinha de gude, bilboquê, perna de pau... está tudo lá e explicado. O site (clique aqui para acessá-lo) tem um total de 750 brincadeiras! Agora vai faltar é tempo para testar (ou reviver) todas elas!

 

corda.jpeg
Não estou certa se quero ser mãe

Não estou certa se quero ser mãe

As famílias em volta das cerejeiras

As famílias em volta das cerejeiras