Um mapa do brincar

Um mapa do brincar

Esta dica é para as mães que estão longe do Brasil ou sem idéias de diversão e que iriam adorar mostrar para os filhos as brincadeiras mais comuns do nosso país. Pense numa verdadeira enciclopédia com as brincadeiras mais populares e interessantes de todos os estados brasileiros! Eu fui investigar e não só a minha infância voltou todinha, como eu também descobri um monte de coisas legais, fora do circuito Ipad-Iphone-ps3. 

A pesquisa feita foi excelente. O "Mapa do Brincar" é uma iniciativa da "Folhinha", suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo. O projeto começou em 2009 coletando com as próprias crianças, nas cinco regiões do país, quais eram suas brincadeiras favoritas. Cada brincadeira registrada traz a indicação da origem, mas não significa que ela seja só daquele lugar.

Amarelinha (que em alguns lugares é chamada de Academia, sabia?), corda, palmas, pião, elástico, bolinha de gude, bilboquê, perna de pau... está tudo lá e explicado. O site (clique aqui para acessá-lo) tem um total de 750 brincadeiras! Agora vai faltar é tempo para testar (ou reviver) todas elas!

 

corda.jpeg
Não estou certa se quero ser mãe

Não estou certa se quero ser mãe

Meu brinquedo favorito

Meu brinquedo favorito