O banho de uma mãe: missão (quase) impossível!

O banho de uma mãe: missão (quase) impossível!

THE BEST THINGAVAILABLE.png

PRIMEIRO MINUTO:

Você vê seu bebê brincando alegremente por conta própria, avalia que ele vai ficar bem e decide tomar um banho de dez minutos (10? Quanta ousadia, hein?). Você fica pelada no banheiro.

SEGUNDO MINUTO:

Você começa a ficar agoniada pois acha que seu filho não vai ficar bem e resolve colocá-lo no berço, em vez de deixá-lo brincar livremente no chão. Você corre (pelada?) pela casa recolhendo brinquedos seguros para colocar no berço e assim mantê-lo ocupado. Sim, quando resolveu pegar os brinquedos você estava completamente nua.

TERCEIRO MINUTO:

Você entra no chuveiro. Você se permite (por alguns segundos) curtir aquela água quente relaxante.

QUARTO MINUTO:

O bebê começa a chorar. E você nem tinha pegado no sabonete! Mas será que ele está chorando mesmo? Você não tem certeza. Aí você enfia a cabeça para fora do chuveiro e procura ouvir atentamente. Talvez você esteja só imaginando. Você esfrega o shampoo na cabeça o mais rápido possível. E lava o corpo em alta velocidade. O choro do bebê fica mais alto. Sim, definitivamente ele está chorando agora. Que tal o condicionador? Será que dá tempo para o condicionador? O choro do bebê aumenta para níveis insuportáveis. Você deve sair o mais rápido possível. Espere! Mas afinal você tomou ou não tomou banho? Você não consegue se lembrar!!! Você tenta recapitular os eventos - primeiro você entrou no chuveiro, então você sentiu a limpeza da água quente, em seguida, o bebê começou a chorar e… ainda está chorando! Você decide então pular o shampoo, independentemente se já tinha usado ou não!

QUINTO MINUTO:

O bebê está chorando ainda mais alto! Por que você decidiu depilar debaixo dos braços? Que coisa mais egoísta de se fazer! Você deve ser uma mãe horrível! Ai meu Deus… meu filho deve estar achando que foi abandonado e estes dez minutos de chuveiro vão traumatizá-lo para o resto da vida!

SEXTO MINUTO:

O bebê pára de chorar. Graças a Deus… Há tempo para o condicionador.

SÉTIMO MINUTO:

Mas por que ele está tão tranquilo agora??? Deve ter algo errado. Você grita na direção do bebê. “Meu filho!!!!!! Você está bem ????? “ O bebê não responde. Obviamente, não está tudo bem. Ele nunca fica tão tranquilo assim. Quais brinquedos que eu coloquei lá com ele? Todos eles são feitos de materiais respiráveis? Há algum risco de asfixia ??? Talvez ele se acomodou em um canto. Ah, não. Ele está preso na grade do berço. Ele está tão machucado que ele não consegue nem chorar. Meu Deus! Alguma coisa aconteceu com o meu filho!

OITAVO MINUTO:

O bebê começa a chorar novamente. Ainda bem.

NONO MINUTO:

Você pula do chuveiro, pega uma toalha e a coloca em torno da cabeça, no pior turbante pós-chuveiro já feito na vida. Você corre para o bebê, quase escorregando no chão do banheiro. Você envolve seu filho nos braços. “Meu amor! Você está bem??? Me desculpa !!! Eu nunca mais vou tomar banho novamente!!! "

DÉCIMO MINUTO:

Droga… Será que ainda tem condicionador no meu cabelo?

 

Este texto é uma livre adaptação do texto em inglês "The 10 phases of a 10 minutes shower - with a baby at home", do blog Mommy Shorts.

Como se apaixonar por qualquer pessoa

Como se apaixonar por qualquer pessoa

5 passos para acabar de vez com a culpa materna

5 passos para acabar de vez com a culpa materna