A invasão das abóboras

A invasão das abóboras

Se você estiver nos Estados Unidos por esta época do ano, o outono, e amar abóbora… você vai estar no lugar certo. Imagine desfrutar tudo que os americanos inventam tendo “pumpkin” no meio? Se você não gostar tanto, vai pelo menos ficar curioso diante da criatividade. 

 

O país produz nada menos do que 680 mil toneladas de abóbora por ano, nos mais variados Estados, de leste a oeste. Visitar uma fazenda de plantação de abóbora com os filhos é uma tradição para muitas famílias. É algo um pouquinho parecido com as nossas festas juninas. Você paga um ingresso, come comidinhas com abóboras em barraquinhas, as crianças brincam de acertar o alvo, de tobogã, de pula-pula e no final: todos vão numa espécie de trator/carroça até o meio da plantação escolher uma abóbora e ainda podem comprar outras para levar pra casa.

coffee.jpg

O cardápio americano nesta época definitivamente não tem apenas a famosa "pumpkin pie" (torta de abóbora). A conhecida rede de restaurantes "Cheesecake Factory", por exemplo, aproveita o embalo para apresentar o "pumpkin cheesecake". O supermercado Trader Joe’s anunciou este ano 40 produtos com “pumpkin”. Aqui eu listo as guloseimas que eu já experimentei: aveia instantânea de abóbora com nozes, panetone de abóbora, chá de abóbora com pimenta, waffles de abóbora e macaron (sim, aquele docinho francês) de abóbora. Particularmente, gostei de tudo. Ainda quero provar: o café, a barra de cereal, o iogurte e o sorvete... tudo de abóbora. 

 

 

Ah… e ainda tem biscoito de abóbora para cachorro. É engraçado pois, como todo bom marketing, os vendedores colocam pilha para você realmente aproveitar e comprar os produtos pois afinal “é só nesta época do ano”… 

 

 

Esta semana conversando com a mãe de uma coleguinha da minha filha, ela me contou que na escola do filho fizeram “milk shake de abóbora” e que as crianças adoraram. Achei graça e resolvi pedir a receita. Não fiz ainda, mas se alguém quiser tentar: 1/2 xícara de purê de abóbora, 1 xícara de sorvete de creme, meia xícara de leite e uma pitada de canela (tudo batido no liquidificador). 

E numa (feliz) tentativa de unir a minha brasilidade à estação das abóboras: eu já fiz "abóbora com carne seca" e este ano fiz “camarão na moranga”. Não sobrou nadinha da última receita e faço questão de dar crédito para o site Tudogostoso. Sem requeijão por aqui, eu acrescentei queijo ralado mesmo e deu tudo certo!

 

 

Fabiana Santos é jornalista, casada, mãe de Felipe, de 10 anos, e de Alice, de 4 anos. Eles moram em Washington-DC.. Como é possível ver pela foto abaixo, existem mais "fãs" que fazem a festa com as abóboras, principalmente aquelas que estão de enfeite do lado de fora das casas. 

Squirrel.jpg

Um esquilo pego em flagrante! (Foto: S. Duquet)

Dicas de como vestir as crianças quentinhas no inverno

Dicas de como vestir as crianças quentinhas no inverno

Pesquisadores afirmam que brincar ajuda na formação de um cérebro melhor

Pesquisadores afirmam que brincar ajuda na formação de um cérebro melhor