Uma carta de desculpa para o Papai Noel

Uma carta de desculpa para o Papai Noel

Queridíssimo Papai Noel,

Em primeiro lugar, quero dizer que foi um prazer absoluto conhecê-lo no shopping. Peço desculpas por eu ter gritado e resistido tanto quando eles me colocaram no seu colo. Em minha defesa, preciso dizer que você é um estranho pra mim. É difícil para uma criança de dois anos e meio, ter intimidade com alguém que só aparece uma vez por ano e quando você já está dormindo. Espero que você já tenha dado um jeito nas suas calças vermelhas maravilhosas depois que as carimbei com xixi. Às vezes o xixi escapa quando estou com medo. Se lhe serve de consolo, eu já ouvi dizer que a urina é estéril, ou seja, livre de bactérias. Tem gente que faz até urina-terapia, sabia?

Papai Noel, este ano tem sido difícil para mim. Eu aprendi recentemente que minhas mãos não são para bater, mas mesmo assim elas não se controlam e acabam dando uns sopapos nas pessoas quando elas se recusam a fazer o que eu quero. É horrível, sou impotente nesta horas, acho que é memória muscular, elas agem sozinhas.

Minha mãe diz que você tem câmeras em todos os lugares. Eu queria saber... isso inclui o supermercado? Porque o que aconteceu na semana passada foi um caso isolado. Eu já não estava em um dos meus melhores dias e ela disse "não" quando eu pedi aquele saco de balinhas. Quem poderia imaginar que ao me jogar no chão para fins de espernear eu iria levar comigo uma prateleira inteira de toalhas de papel? Talvez tenha sido o destino porque um dos pacotes rasgado ajudou a absorver justamente o meu xixi.  Às vezes o xixi escapa quando estou bravo.. 

O que eu estou tentando lhe dizer é que eu não fui uma criança exemplar este ano, mas sério... quem é perfeito neste mundo? Mamãe foi perfeita quando ela disse ao papai que aquela blusa não era nova, que ela já "tinha a blusa há anos", apesar de eu saber muito bem ela comprou ontem no shopping? Meu pai foi exemplar quando ele fingiu me dar um banho apenas borrifando água no meu rosto e, em seguida, limpando as partes baixas com lenços umedecidos? Minha avó por um acaso foi perfeita quando ela… hummm… na verdade ela é perfeita, sim o comportamento da minha avó é irrepreensível, deixa isso pra lá.

Papai Noel, eu sei que tenho que me esforçar mais. Estou tentando de verdade. Ontem por exemplo quando eu tentei pegar o caminhão verde do Antonio, eu não mordi, não bati, não puxei o cabelo dele, nada, só puxei e sai correndo.

O ponto crucial desta carta, contudo, é  que eu gostaria muito de alguns presentes. Não preciso de muitos, apenas 30 ou 40. Ou 100. Eu fico feliz até mesmo em ganhar presentes usados, se você preferir. E os presentes nem precisam ser extravagantes e caros, podem ser coisas como:

- qualquer coisa que outra criança esteja esteja brincando;

- telefones que funcionam (por favor não me venha com aqueles aparelhos velhos que ninguém mais usa)

-  alguma correspondência importante (para fins de rasgar)

-  o controle remoto

- todos os botões (desde botão de elevador até interruptores de luz)

-  portas (para fins de bater);

Ah, e antes que eu me esqueça de mencionar, você com certeza sabe que eu venho melhorando muito na hora do jantar. Eu só gasto uma hora e meia para terminar de comer e eu consigo ficar sentado de 2 a 3 minutos a mais do que o normal. Infelizmente eu sou oficialmente alérgico a legumes, temperos e qualquer coisa coisas que não seja macarrão sem molho,  mas os médicos estão trabalhando incansavelmente para chegar a um diagnóstico final, é uma intolerância alimentar nova cujo principal sintoma é choro quando a criança alérgica vê no seu prato o dito legume. 

Papai Noel, você é um homem inteligente. Admiro sua generosidade. Ela me inspira a pedir aos outros para serem generosos comigo também, afinal com dois anos de idade, minhas condutas sociais estão ainda em plena fase desenvolvimento. Peço que você respire fundo, olhe bem para dentro do seu coração e me coloque na lista das crianças boazinhas de 2015. Caso seja necessário, minha avó está disposta a lhe escrever uma carta de recomendação ou testemunhar ao meu favor.

Assinado,

Tom - 2 anos e honesto

PS. Se receber uma carta de alguém chamado Antonio, simplesmente ignore.  Te amo.

(Esta carta foi livremente adaptada desta aqui, publicada em inglês.)

 Pai, eles vão me chamar de vadia

Pai, eles vão me chamar de vadia

Especialistas garantem que é saudável criança acreditar em Papai Noel

Especialistas garantem que é saudável criança acreditar em Papai Noel