Um desastroso anúncio machista

Um desastroso anúncio machista

Um anúncio de uma imobiliária na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, provocou a revolta das mães locais pela forma machista da empresa tentar conseguir clientes. O “genial” panfleto mostra de um lado a vida caótica de uma mãe de três crianças ao lado de dois homens bem vestidos em ternos alinhados. E a pergunta é: “corretor em tempo parcial X profissionais em tempo integral: qual deles você iria querer para lhe representar?”

Na parte de trás do anúncio, os profissionais listam o que eles podem oferecer contra o que uma mãe que trabalha pode proporcionar. Segundo eles, uma mãe que trabalha fora só está “disponível de acordo com a sua própria conveniência”. 

Muitas mães de Seattle reagiram nas redes sociais, achando o argumento absurdo. "Eu vendo imóveis e sou uma mãe. E eu faço as duas coisas em tempo integral e muito bem", disse a corretora Lee Katlin. "E eu conheço muitas mulheres que fazem o mesmo.”

"É doloroso. Parece que você trabalha tão duro e não tem que o respeito de seus pares”, reagiu a corretora Rachel Money, que recebeu o panfleto colocado na sua caixa de Correios. 

A reação ao anúncio, acabou fazendo os donos da imobiliária publicarem um pedido de desculpas na página do Facebook, tentando alegar exatamente o contrário do que disseram no anúncio catastrófico: "Há milhares de agentes profissionais que trabalham em nossa área que também são mães dedicadas, incluindo vários membros da nossa equipe. Nossa esperança original com esta mensagem era mostrar o valor de ter um agente em tempo integral em um mercado competitivo, mas falhamos completamente. Temos o maior respeito pelas mães e mães que trabalham, e sabemos que o trabalho de uma mãe é muito mais exigente do que o que fazemos como profissionais do setor imobiliário. Mais uma vez, realmente sentimos muito.”

"Eu ajudo com a lição de casa. Tenho que ir na escola esta semana, ainda tenho uma reunião do conselho às 5 horas e uma chamada de conferência 9 horas com Taiwan hoje à noite", diz a corretora Rachel. Sim, o que os donos da imobiliária realmente esqueceram ao terem a "brilhante" idéia para conquistar clientes é que uma mãe que trabalha fora tem a grande qualidade de ser multitarefa.

 

Os 5 tipos de criança pequena quando o assunto é comida

Os 5 tipos de criança pequena quando o assunto é comida

Ela finge que chora toda hora que o pai tenta cortar suas unhas - fofura máxima!

Ela finge que chora toda hora que o pai tenta cortar suas unhas - fofura máxima!