A carta viral da menininha de 6 anos em apoio ao irmão autista

A carta viral da menininha de 6 anos em apoio ao irmão autista

Quando os pais de Lex Camilleri postaram a carta que ela escreveu depois de uma coleguinha de escola ter chamado seu irmão autista de "estranho", eles não tinham idéia do que viria acontecer na comunidade deles e nem da repercussão mundo afora.

Lex tem apenas 6 anos, mora no sul da Inglaterra e escreveu a seguinte carta: “Na segunda-feira eu me senti muito triste porque uma menina da minha sala disse que meu irmão é esquisito. Meu irmão tem autismo e isto não é esquisito. Eu gostaria que nós pudéssemos aprender na escola sobre todas as deficiências para que todos entendessem que muitas pessoas são diferentes mas todos nós devemos ser tratados de forma igual.”

A mãe de Lex, Sophie Camilleri, postou a carta no Facebook, dizendo: "Estou muito orgulhosa de que Lex tenha essa visão e queira mudar a forma como as outras crianças vêem os outros com deficiência ... Peço um favor aos meus amigos do Facebook para compartilharem este post e ajudarem Lex a aumentar a consciência sobre esta questão nas escolas”. Em poucos dias o post se tornou viral. “Fomos surpreendidos com orgulho“, disse o pai de Lex, Jace Camilleri.

Lex e o irmão Frank, de 9 anos, são muito amigos. “Ela o adora, está sempre ao seu lado,mesmo sendo a irmã mais nova, ela sempre quer cuidar dele”, explica a mãe, Sophie Camilleri.

Por causa da carta, organizações dedicadas ao autismo se manifestaram."Sua carta me fez esperançoso de que a consciência e a compreensão de todas as deficiências possam ser compreendidas e aceitas. Obrigado", um usuário comentou a mensagem da Sociedade Nacional de Autismo, da Inglaterra, que foi compartilhada milhares de vezes.

A menininha de 6 anos, não por acaso, foi eleita para o “Conselho Estudantil” da escola. Os pais não têm dúvida do quanto ela têm para ensinar. "O fato é que ela viveu e respirou o autismo desde os primeiros seis anos de sua vida. E sendo assim ela se sente surpresa pela falta de compreensão dos outros”, diz o pai.

A família vai se encontrar em breve com membros do Parlamento Britânico para discutir a legislação e exigir uma educação mais preparada nas escolas.“É muito orgulho saber que a carta de Lex está tocando tantas pessoas ao redor do mundo. Ela é minha pequena estrela”, diz a mãe.

A reportagem original em inglês pode ser lida aqui: "6-year-old sticks up for her brother with autism: See her viral letter".

Vamos oferecer aos nossos filhos mais liberdade na casa da vovó e do vovô

Vamos oferecer aos nossos filhos mais liberdade na casa da vovó e do vovô

12 erros que você é capaz de cometer na gravidez da sua parceira

12 erros que você é capaz de cometer na gravidez da sua parceira