O caos da maternidade em fotos hilariantes

O caos da maternidade em fotos hilariantes

One Trip or Die.jpg

Anna Angenend é uma fotógrafa que mora no Texas, com uma filhinha de 3 anos que é a sua paixão, mas que às vezes pira de cansaço como todas as mães normais desse mundo.

Para o nosso blog, Anna contou que decidiu fazer uma série de fotos mostrando a bagunça diária da maternidade quase por acaso. Era época de volta as aulas e ela quis tirar uma foto que mostrasse a sua “verdadeira” realidade e não aquela ideia fantasiosa de que o primeiro dia de aula dos filhos é pura diversão. Aí ela fez uma primeira foto com a filha Mia, que teve uma enorme repercussão há pouco mais de um ano, e daí não parou mais. 

Ela faz tudo sozinha: monta o cenário, posiciona a filha, instala a câmera num tripé e segundo ela “sai correndo feito louca” para aparecer na foto. Ela diz que a filha adora o projeto. Afinal, quem não ia gostar de fazer bagunça com a mamãe? “Agora ela acrescenta suas próprias ideias e faz caretas fantásticas”, conta Anna. Para a fotógrafa, todas as fotos são especiais já que existe uma historia inspirada na filha por trás de cada uma.  

“A única coisa a fazer quando a vida de mãe fica fora de controle é rir. Caso contrário, você pode dar adeus à sua sanidade mental e à sua felicidade”, analisa a fotógrafa. O sucesso da série de fotos mundo afora, com entrevistas em canais de TV americanos e publicações em blogs maternos na Europa, reiterou o que ela aprendeu nestes primeiros três anos de maternidade: “Não, eu não estou fazendo tudo errado, é apenas muito mais difícil do que eu tinha previsto, e cada mãe enfrenta estes mesmos desafios. É muito confortante saber que você não está sozinha!”.

Agradecemos a gentileza da fotógrafa Anna Angenend para conversar com a gente (a entrevista foi feita de madrugada! risos...) e aqui está mais do trabalho dela:

A bolha em que se vive quando se tem filhos pequenos

A bolha em que se vive quando se tem filhos pequenos

Uma carta divulgada por um pediatra que está encantando a internet

Uma carta divulgada por um pediatra que está encantando a internet