Os pensamentos de uma mãe no meio da noite

Os pensamentos de uma mãe no meio da noite

Todos em casa estão dormindo, menos eu. Como é que o meu marido consegue dormir tão profundamente? Eu gostaria de poder dormir assim. Por que a maternidade quase sempre é sinônimo de insônia?

Meu marido parece tão tranquilo e até um pouco sexy. Talvez eu devesse me aconchegar mais nele, mas aí ele pode acordar. Fico pensando que a gente devia se abraçar mais e fazer algum programa a dois. Poderíamos talvez arranjar uma babá sexta à noite e ver esse filme que saiu no mês passado. Qual é o nome dele? Todo mundo está falando sobre isso. Mas qual é o nome do raio desse filme? É um tal estrelado pela... A garota que é casada com Ryan Reynolds. Aquela com um cabelo bonito. Ai caramba, como é o nome dela?

Estou pensando agora naquela minha amiga que se afastou de mim no ano passado porque eu não lembrei do aniversário dela. Eu devia mandar um email pra ela. Talvez a gente possa planejar um fim de semana de meninas em breve. 

Hã…hã… “Final de semana de meninas”? Eu mal consigo falar ao telefone com a minha melhor amiga. Aliás: como será que ela está? Tem dias que não tenho notícias dela, espero que tudo esteja OK. Espero que ela não esteja brava comigo. Calma, ela provavelmente também está apenas ocupada, ou algo terrível aconteceu! E se alguém estiver no hospital ou o filho dela tiver quebrado o braço? Eu sou um amiga terrível. Vou mandar uma mensagem de texto pra ela agora.

Ai… meu Deus! Como é mesmo o nome da atriz?! Eu costumava ser a mais informada sobre as últimas celebridades a casar ou aquelas que estavam prestes a se divorciar. Eu adorava fazer coisas divertidas, como ir ao cinema e comer em restaurantes bacanas e dançar noite adentro. Agora, eu só consigo assistir um filme quando ele fica disponível para comprar e ver na TV de casa. 

E eu não lembro o nome da atriz com o cabelo lindo. Talvez eu devesse deixar o meu cabelo crescer de novo, ou virar loira. Ou talvez eu deveria deixar ele ao natural mesmo. Por que as mulheres precisam se encaixar num ideal de beleza de qualquer maneira? A gente é bonita do jeito que conseguimos ser. A Julia Roberts não parou de se depilar por um tempo? Ok, talvez este exemplo seja um pouco exagerado. Mas aproveitando para pensar sobre isso, eu estou precisando me depilar, mas talvez eu devesse só clarear os pêlos.

Agora estou com caimbra na minha perna. Preciso me esticar mais. Devia fazer yoga. Muita gente faz yoga. Talvez se eu fizesse yoga, eu não teria caimbra nas pernas no meio da noite. Talvez se eu fizesse yoga como o meu marido (sim, ele faz yoga!), eu estaria roncando feliz. Sim, yoga. Essa é a resposta para todos os meus problemas.

Que barulho é esse? Será que é uma das crianças tossindo? Alguém provavelmente vai acordar e não vai pra escola. E logo amanhã que eu tenho tanto trabalho. Pensando nisso, estou sentindo minha garganta arranhar um pouco. Espero que eu não amanheça com alguma coisa também. Será que ainda adianta tomar vacina contra a gripe?

Eu preciso lembrar de comprar laranja e vitamina C o quanto antes. Eu devia investir em mais verduras também. Talvez se a gente comesse de forma mais saudável, ficaríamos menos atormentados com gripe. Quando foi a última vez que a gente comeu salada no jantar? Ontem à noite foi macarrão. Esta noite foi sanduíche. Mas, pôxa, tinha alface no recheio. Conta como um vegetal, né?

Eu ainda estou acordada, e eu ainda não consigo lembrar o nome da tal atriz. Eu acho que ela só tem um filho. Ela provavelmente conseguiu voltar para a calça jeans que ela usava rapidinho depois de ter filho. Aposto que ela faz ioga.

Eu preciso fechar os olhos e relaxar. Se eu conseguir dormir agora, eu vou conseguir o suficiente para este sono ser qualificado como uma boa soneca. Respirar profundamente algumas vezes,  li isso num artigo sobre meditação meses atrás. Como era mesmo? Algo sobre inspira e conta até 7, segura e conta até sete, depois expira e conta até 7. Inspira, um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. Segura, um, dois, três, quatro. Suspiro! Droga, eu não consigo segurar minha respiração por sete segundos. Quem pode segurar a respiração por sete segundos? Isso é bruxaria.

Talvez eu deva começar a meditar. Assim, na hora em que as crianças estiverem brigando, eu serei capaz de olhar para elas de forma absolutamente serena em vez de gritar feito maluca. Elas vão dizer, mamãe, por que você está olhando com esse jeito estranho pra gente? Aí eu vou sorrir e pensar, eu estou meditando. Hã, hã…

Desisto de inspirar e expirar. Se bem que a meditação poderia me ajudar a lidar com essa cliente difícil, que está me enlouquecendo para eu terminar o projeto dela. Ela nunca vai ficar satisfeita, aí ela vai reclamar com o meu chefe, e eu serei demitida. E então provavelmente vamos perder nossa casa e o carro e vamos voltar a morar com meus pais.

Ai meu Deus, nós vamos ter que morar com meus pais! Bem, talvez isso não seja tão ruim. Assim as crianças vão poder ver os avós com mais frequência. Eu não os procuro tanto quanto deveria. Eu sou uma filha terrível. Eu preciso dizer a eles que eu os amo demais. Meus filhos provavelmente não vão me ligar quando crescerem. Eu preciso dizer a eles também que eu os amo demais.

Blake Lively! O tal nome da atriz. Será que ela liga para os pais dela? Gostaria de saber… Finalmente o nome dela! É isso aí! E eu sei como terminar o projeto da cliente. Será brilhante! Ela vai me amar. Meu chefe vai me amar. Meus problemas acabaram.

Se ao menos eu pudesse dormir um pouco. Talvez eu devesse simplesmente me levantar e começar o meu dia. O alarme vai tocar em 30 minutos de qualquer maneira. Eu vou fechar meus olhos neste tempinho. 27 minutos mais tarde ... "Mamãe! Hora de acordar! Você é muito dorminhoca". Suspiro ... quantas horas eu tenho até que eu possa ir dormir?

Esta é uma tradução livre do texto em inglês "Thoughts That Go Through A Mom’s Head In The Middle Of The Night", da escritora e blogueira americana Christine Organ. Se você ainda está na fase de achar que no meio da noite você mal consegue pensar pois um bebezinho não deixa, você tem que ler este texto aqui: "Como treinar a sua mãe a não dormir a noite inteira".

 

 

Quando eles se recusam a comer: 10 dicas para mudar esta história!

Quando eles se recusam a comer: 10 dicas para mudar esta história!

"Por que só a mulher tem que lavar a roupa suja?"

"Por que só a mulher tem que lavar a roupa suja?"