Entre no mundo dos podcasts - você vai amar!

Entre no mundo dos podcasts - você vai amar!

Como algumas de vocês sabem, nós acabamos de lançar o podcast do blog. Sabemos, contudo, que para muita gente essa é uma mídia totalmente nova. Então, se você ainda não está super por dentro dessa "novidade" do mundo digital,  vamos te dar aqui uma geral.

Um podcast nada mais é do que um programa de rádio por demanda. Só quem em vez de você ligar o rádio e escutar o que está rolando naquele momento, você pega o seu celular (ou computador) e escolhe o que quer escutar.

Os temas dos podcasts são os mais gerais possíveis. Tem de música, de cinema,  esporte, dieta, conhecimentos gerais, línguas estrangeiras amor, sexo & casamento, gastronomia & culinária, tem até podcasts que são séries e vão te contando um capítulo da história a cada episódio.

O nosso programa, por exemplo, está focando nesse primeiro momento nas vidas das mães que estão morando e criando seus filhos fora do Brasil. Eu e a Fabiana escolhemos um tema que a gente acha relevante para esse público, damos nossos pitacos, contamos um pouco da nossas experiências e sempre convidamos algum entrevistado para acrescentar coisas bacanas a nossa discussão. No último programa, por exemplo, algumas leitoras do blog contaram saias justas e momentos constrangedoras que elas passaram recém chegadas em um país estrangeiro. 

O legal do podcast é que você pode escutar o programa fazendo outras coisas. Eu, por exemplo, estou viciada em escutar podcast enquanto tenho que arrumar a casa ou quando estou no banho. Adoro também escutar quando vou correr. Meu marido escuta seu podcast de basquete quando tem que ir a pé para o supermercado. Minha irmã escuta no carro, quando está no trânsito. Enfim... é uma mídia que vai ser sua companheira para aquele momento... "hummm... tá meio chato aqui". 

Se você tem um iphone é muito simples assinar gratuitamente um podcast. No infográfico abaixo, a gente explica como. Todo iphone vem já com um app de podcast, então é só abrir, buscar pelo nome do programa e "subscribe". Quando você assina um podcast, o app faz o download automático dos episódios novos. Se você usa Android e quer assinar podcasts, vai ter que baixar um app no seu celular. Esse link aqui dá 5 dicas de apps para você baixar.  E claro, você pode escutar o podcast direto no computador também. No caso do nosso podcast, você entra aqui no site do blog e encontra todos os arquivos de áudio, é só apertar play!

E aí se animou para escutar umas coisas legais? Aprender coisas novas, se inspirar, dar umas risadas... Aqui vou te deixar umas dicas dos podcasts que eu escuto. Claro que gosto é uma coisa muito pessoal, mas esses aqui são os meus top 5 do momento, mas se você descobrir ou já conhece alguma coisa legal, deixa para mim nos comentários. Eu ando viciadona em podcast. Tanto que até resolvi fazer o meu! 

1) Modern Love (em inglês) - É o podcast da famosa coluna homônima do NYT. São histórias sobre amor, mas não só amor homem e mulher, amor de tudo, pela família, por animais, por amigos. As histórias são incríveis.

2) Happier (em inglês) - Sabe aquelas coisas bobas, que mesmo assim a gente quer ver? Esse podcast é de uma escritora especializada em felicidade. Ela já escreveu vários livros que resumem as descobertas científicas sobre como ser mais feliz e desenvolver bons hábitos. Sinceramente, tem várias abobrinhas meio americanizadas, mas me distrai, dou uma risadas e de vez em quanto até aprendo alguma coisa.

3) Radio Headspace (em inglês) - É o podcast do app de meditação (maravilhoso) que eu comecei a usar há uns dos anos atrás para começar a aprender a meditar. O assunto é óbvio meditação & mindfullness. Tem entrevistas inspiradoras, exercícios de meditação, muitos fatos científicos sobre o poder de transformador que a meditação tem no nosso cérebro (adoro!!)

4) Social Media Marketing (em inglês) - É para quem trabalha com mídias sociais como eu ou para quem tem um pequeno negócio e quer usar as mídias sociais para fazer o marketing do seu negócio. Não anda escutando muito mais, mas aprendi muita coisa bacana aqui. O apresentador é super carismático.

5) Ronca Ronca (em português) - É sobre música e um pouco de cinema, e claro que só vai gostar desse quem é curioso e eclético no que diz respeito a música. Eu adoro descobrir sons novos e escutei muita coisa boa no Ronca Ronca. 

Bom, se eu descobrir outros legais vou atualizando essa lista. Tem uns que eu escuto em alemão, mas achei que não vinha ao caso falar deles no blog. E em português, ainda não descobri nada que me prendesse mesmo mas adoraria! Se alguém souber de alguma coisa legal, me conta?

 

 

10 coisas que eu ingenuamente falava para amigas com filhos, antes de ter filhos.

10 coisas que eu ingenuamente falava para amigas com filhos, antes de ter filhos.

Um estudo de 5 décadas confirma que palmada não funciona

Um estudo de 5 décadas confirma que palmada não funciona