Mas em vez disso, eu continuei com você no meu colo

Mas em vez disso, eu continuei com você no meu colo

Hoje a minha paciência ficou curta e tudo que eu queria era ter um tempinho para mim, mas quando você dormiu no meu colo, apesar de tudo o que eu tinha para fazer, eu resolvi continuar com você no colo enquanto você dormia. 

Eu ia lavar a louça que estava se acumulando na pia, mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Eu ia dobrar a pilha de roupas que estavam já há dias no varal, e aproveitar para lavar as roupas sujas que também estavam se acumulando, mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Eu ia tomar um banho, e se tivesse sorte ia até conseguir secar o cabelo, e quem sabe até colocar um pouco de maquiagem, mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Eu ia responder uns emails de trabalho, coisas pendentes por muito tempo já...  e ia aproveitar e retornar umas ligações perdidas, mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Eu ia aproveitar para aspirar aqueles farelos de biscoito que ficaram espalhados pelo chão da casa, ia guardar os brinquedos jogados pela sala, mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Eu ia adiantar o jantar, deixar alguma coisa já meio pronta para mais tarde, mas em vez disso eu fiquei com você no meu colo. 

Meu plano era levar você para sua cama com bastante cuidado, você parecia estar dormindo pesado e não iria acordar. Será que você não iria ficar mais confortável na sua cama? Mas em vez disso, eu fiquei com você no meu colo. 

Sua respiração miúda, suas mãozinhas de bebê agarradas em mim, tudo vai passar tão rápido, essas mãozinhas logo vão preferir se espreguiçar sozinhas na própria cama.

Percebi que meus planos para o meu "tempo livre" não iriam fazer por mim o que ficar com você nos meus braços estava me trazendo naquele momento.

Encontrei paz, tranquilidade e satisfação por causa de uma simples escolha...

Eu resolvi deixar tudo para lá e continuar com você no meu colo. 

 

Esta é uma tradução livre do texto "Instead I held you" de Regan Long, para ler mais sobre a autora clique aqui.

7 perguntas para Rose Silva: ela resgata crianças que tiveram a infância roubada no Nepal

7 perguntas para Rose Silva: ela resgata crianças que tiveram a infância roubada no Nepal

Uma carta para o meu marido nesta fase estranha da vida

Uma carta para o meu marido nesta fase estranha da vida