A moda deste verão entre as mães americanas é água com pepino: saiba os motivos

A moda deste verão entre as mães americanas é água com pepino: saiba os motivos

A chegada do verão aqui na região onde eu moro em Washington-DC é um evento mais do que celebrado. E o ponto alto é a abertura das piscinas públicas ou dos condomínios. Elas funcionam apenas entre final de maio até início de setembro, depois disso vem outono e inverno e a festa já era. 

Bem, o que as piscinas e o verão da capital americana tem a ver com pepino? Pois é, eu preciso explicar que eu fiquei curiosa ao constatar, justamente frequentando a piscina do meu bairro por estes dias, a quantidade de mães (dos amiguinhos dos meus filhos) carregando cada uma uma garrafinha (daquelas que atleta usa) com água gelada e pepino dentro. 

Tenho que confessar que fiquei meio sem graça de perguntar, achando que essa moda era algo tão óbvio e ela me escapou porque não sou tão assídua frequentadora de blogs de saúde e tal. Mas aí, eu fui atrás dos benefícios da água com pepino, porque não é possível que não existam benefícios. E aqui estão os anunciados:

1. Mantem você hidratada: Seu corpo não pode funcionar corretamente sem água. O ideal é ingerir de seis a oito copos de água por dia. Sabemos disso, mas às vezes a água comum fica chata. Adicionar pepino dá um sabor extra, incentivando você a beber mais.

2. Ajuda com a perda de peso: Se você está tentando perder peso, substituir refrigerantes açucarados, bebidas esportivas e sucos com água de pepino pode ajudar a reduzir algumas calorias da dieta. Além disso, estar hidratada também ajuda a sentir-se cheia. Você pode sentir que está com fome, quando, na verdade, está realmente com sede.

3. Ele fornece antioxidantes: Os antioxidantes são substâncias que ajudam a prevenir e retardar o dano celular do estresse oxidativo causado por radicais livres, que são moléculas instáveis roduzidas normalmente pelo organismo. Recomenda-se que as pessoas comam frutas e vegetais com alto teor de antioxidantes. Pepinos estão nesta categoria. Eles são ricos em: vitamina C, betacaroteno e manganês.

4. Pode ajudar a prevenir o câncer: Algumas pesquisas iniciais sugerem que os pepinos podem ajudar na luta contra o câncer. Junto com antioxidantes, os pepinos também possuem compostos chamados de cucurbitacinas e um grupo de nutrientes chamado lignanos, que podem ter um papel na proteção do câncer. Um estudo no Journal of Cancer Research sugeriu que a fisetina flavonóide dietética, que se encontra em pepinos, pode ajudar a retardar a progressão do câncer de próstata.

5. Diminui a pressão sanguínea: Um fator que contribui para a pressão arterial elevada é ter muito sal (sódio) e muito pouco potássio em sua dieta. O excesso de sal aumenta a pressão arterial. O potássio é um eletrólito que ajuda a regular a quantidade de sódio retida pelos rins. Pepinos são uma boa fonte de potássio. Beber água de pepino ajuda o seu corpo a obter mais potássio, potencialmente ajudando a diminuir a pressão arterial.

6. Mantém a pele saudável: água do pepino pode ajudar a acalmar sua pele de dentro para fora. Manter-se hidratado ajuda seu corpo a eliminar toxinas e manter uma aparência saudável. Os pepinos também contêm ácido pantotênico ou vitamina B-5, que tem sido usado para tratar a acne.

7. Aumenta a saúde dos ossos: Os pepinos são ricos em vitamina K. De fato, uma xícara de pepino fatiado tem cerca de 19 por cento do valor diário recomendado. Seu corpo precisa de vitamina K para ajudar a formar proteínas que são necessárias para fazer ossos e tecidos saudáveis, bem como para ajudar seu sangue a coagular adequadamente.

Fabiana Santos é casada, mãe de Felipe, de 12 anos, e de Alice, de 6 anos. Mesmo um tanto desconfiada do tanto de bem que uma água com pepino faz, ela concluiu que mal não faz. E adorou a experiência de também carregar a própria garrafinha de água gelada com pepino pra todo lado,  já que é daquelas que tem a maior preguiça de tomar água ao longo do dia. 

O que faz vocês dois diferentes um do outro?

O que faz vocês dois diferentes um do outro?

Seu filho é outra criança quando você não está por perto

Seu filho é outra criança quando você não está por perto