O que aconteceu com a mãe que ficou arrasada por ter mais um filho em vez de uma filha

O que aconteceu com a mãe que ficou arrasada por ter mais um filho em vez de uma filha

Existem textos aqui no blog que, não importa há quanto tempo foram escritos, sempre recebem muitos comentários. São assuntos que as mulheres se identificam, como foi o caso do texto-desabafo: "Eu sempre sonhei com uma menina, mas estou grávida do terceiro menino" , publicado primeiramente há 3 anos. Impressionante como esta história de desejar muito o sexo do bebê, mexe com a cabeça de muitas grávidas. Foi então que num último comentário recebido sobre este texto, uma mãe se mostrou curiosa em saber como está hoje a mãe dos 3 meninos, que sonhava tanto com uma menina. Agradecemos demais o feedback que ela nos deu e continuamos a manter o anonimato que ela nos pediu:

Meu mundo cor-de-rosa é azul

Já se passaram 3 anos desde que o meu terceiro e último filho nasceu. Eu admito que vivi um luto interno quando soube que a terceira gravidez seria de outro menino. Mas depois desses 3 anos, eu tenho momentos tão, tão, tão felizes ao ver meus moleques jogando futebol, ou lambuzando os rostinhos com creme de barbear do pai, ou apostando quem faz um gol primeiro... ou seja, fazendo “coisas de meninos”!

No meu imaginário ideal, eu queria ter uma princesinha pra cuidar. Mas a realidade me mostrou que de repente EU me tornei uma princesa. EU SOU A PRINCESA DELES!!! Quer coisa melhor? É tanto “eu te amo”, e “você é linda” que eu escuto deles que sinceramente, aquela lacuna de não ter uma filha, passou!

Hoje eu digo que estou bem resolvida com o fato de só ter filhos homens. Vou procurar ser uma mãe sempre presente, disponível e atenciosa. Acredito que educando com amor e valores, os meus filhos estarão sempre por perto. Penso em ser também uma sogra gente boa, que não vai competir nem avançar o limite rsrs.

Bom, fora tudo isso, eu quero dizer que Deus sabe mesmo de todas as coisas! Esta semana recebi um grande convite: ser madrinha da filhinha do meu cunhado. O meu sonho de ter uma princesa vai se realizar! Ainda que de forma indireta, mas vou ter o gostinho d enfeitar e paparicar uma garotinha! Já até comecei a ver laços e vestidinhos rosas. Vou me esbaldar!!!

Meus filhos bilíngues falam “mal” a língua portuguesa ou são as más línguas?

Meus filhos bilíngues falam “mal” a língua portuguesa ou são as más línguas?

Você aceitaria a interferência do Estado no seu direito de ir e vir com seus filhos?

Você aceitaria a interferência do Estado no seu direito de ir e vir com seus filhos?