Por que eu decidi oferecer um serviço de consultoria para mães fora do Brasil

Por que eu decidi oferecer um serviço de consultoria para mães fora do Brasil

Foi por causa da minha experiência pessoal de 8 anos vivendo nos Estados Unidos, sendo 6 deles nesse espaço dedicado à mães e expatriadas, que tenho oferecido uma “Consultoria para Mães Fora do Brasil”. É um atendimento online para mulheres/mães que estão de mudança para os Estados Unidos ou que chegaram no país recentemente. São várias as fases de adaptação a um novo país e muitos detalhes inimagináveis. Coisas que ninguém lembra de te explicar antes de se mudar ou que nem passou pela cabeça de quem está indo embora do Brasil. São questões de choques culturais, por exemplo. Se ninguém lhe contar como você vai saber, por exemplo, que no Dia do Valentine’s Day, celebração importante nos Estados Unidos, você vai precisar mandar lembrancinhas para os colegas do seu filho na escola? 


Há uma série de questões que envolvem uma mudança. Escola dos filhos, moradia, língua, trabalho. E há coisas práticas do dia a dia que podem ajudar na adaptação, como aprender logo de cara onde comprar mais barato e como utilizar os famosos coupons de descontos em inúmeras lojas. Detalhes assim podem fazer uma diferença incrível no orçamento doméstico, por exemplo. Eu mesma olhando pra trás me lembro o quanto eu gastei equivocadamente porque simplesmente ninguém me orientou onde eu poderia achar os mesmíssimos produtos, só que mais baratos. Ou ainda: serviços que eu mesma poderia fazer sem precisar contratar ninguém por uma pequena fortuna.


Mas tem ainda as questões bem pessoais, questões ligadas ao estado de espírito, que precisam ser dimensionadas e trabalhadas. Ao chegar, o imigrante se deslumbra com as novidades, para logo em seguida entrar numa fase de implicar com todos e tudo a sua volta. As diferenças culturais pesam e é preciso alguém com experiência para te ajudar a furar o bloqueio desse “emburramento”: transformar as dificuldades em oportunidades, ultrapassar os muros do preconceito e conseguir viver melhor.


A proposta da consultoria online, geralmente por Skype, é um bate-papo com sessões de uma hora cada. Sendo o número de sessões a critério do cliente. Antes da primeira sessão, por email, a pessoa interessada precisa me informar o endereço, ou pelo menos, o zip code (cep) nos Estados Unidos, para que seja possível mapear o lugar de moradia da cliente. E ainda: que ela consiga fazer uma lista de questões para serem abordadas durante a sessão.

Este tipo de serviço online de mentoria é mais comum na Europa. É uma forma da pessoa ter o suporte de alguém num novo país, principalmente se a pessoa chegar numa cidade em que não conhece ninguém. Pode ser encarado como as “páginas amarelas” do século 21, com a diferença de que a pessoa vai ter interação com quem está dando este suporte. Eu me sinto preparada para essa missão pois já passei por todos os estágios de adaptação num outro país. Meu objetivo é que você também se sinta como eu: numa zona de conforto bacana podendo chamar o lugar onde você está (ou vai estar) de lar!

Aqui vão os meus contatos: 

Whatsapp: +1 (301) 310-5144

Email: tudosobreminhamaeblog@gmail.com

Subscreva no nosso canal do YouTube para assistir vídeos-dicas semanais!


Você está preparada para usar pano higiênico ao invés de papel higiênico?

Você está preparada para usar pano higiênico ao invés de papel higiênico?

Ir de pijama levar os filhos na escola?

Ir de pijama levar os filhos na escola?