5 lugares de local para comprar coisas de criança na Alemanha

5 lugares de local para comprar coisas de criança na Alemanha

350px-Brandenburger_Tor_abends.jpg

Se você mora aqui na Alemanha, você sabe.  Mas se você está só de passagem, aqui vão nossas dicas para comprar umas coisinhas legais, com precinhos camaradas.

  1. DM - A loja n. 1 das mães alemães. Tem em todas as cidades, é uma cadeia de lojas tipo "drugstore". Tem uma seção para bebês e crianças recheada: desde roupinhas básicas (os bodys são de boa qualidade e giram em torno de € 3,50) até óculos escuros, espuma de banho colorida, proteção de sol para carrinho e mil outras coisas.
  2. H&M - quem já compra para si mesma na H&M sabe o esquema: estilo legal, precinho legal e qualidade duvidosa. Se você estiver na Alemanha (ou Europa) entre fim de junho/julho ou janeiro/fevereiro irá pegar a liquidação de final de temporada. Fica tudo a preço de banana, com a vantagem de que enquanto aqui o inverno/verão está acabando no Brasil está só começando*. 
  3. C&A - a C&A daqui tem um departamento de crianças e bebês bem legal. As roupas não são tão fashion como na H&M mas o preço é excelente e tem muita coisa!*
  4. Kaufhof, Toys'R us: para comprar brinquedos vá a uma loja de departamento grande ou numa lojona de brinquedos tipo Toy'sRus, os brinquedos são tão mais baratos que no Brasil, que mesmo que para os padrões daqui possa ser caro, não é caro para quem compra normalmente no Brasil. E a variedade de coisas não tem comparação. 
  5. IKEA: o departamento de crianças tem móveis, mas também tem muita coisa que cabe na mala de volta para o Brasil. Desde coisinhas de decoração para o quarto até brinquedos, tem muita coisa legal, criativa e com precinho IKEA.  

 *OBS: Só tem uma coisa que não fecha nessa equação: como pode ser tão barato? Não tem como não pensar que existe gente trabalhando em condições sub humanas por detrás dessas e outras marcas. Depois do recente desastre em Bangladesh, a HM e  outras cadeias se comprometeram publicamente a melhorar as condições de trabalho nas fábricas asiáticas. Eu sempre comprei, mas confesso que as fotos do último desastre me entristecerem demais e desde então estou com um sentimento ruim quando entro nessas lojas...

Empório da papinha

Empório da papinha

Bugaboo Cameleon

Bugaboo Cameleon