Os momentos "vergonha" de quem mora fora

Os momentos "vergonha" de quem mora fora

Morar fora e nunca ter passado por alguma saia justa é algo praticamente impossível! Sabe aquele "mico", aquela confusão que a gente se mete, aquele constrangimento inevitável? Somos de outra cultura, de outros costumes e vai sempre existir algo diferente para ser entendido, aprendido, codificado. 

Mas a gente não quer (de jeito nenhum!) ficar se lamentando por coisas que a gente passa e que se soubesse teria feito diferente. O que a gente quer neste podcast é mostrar que todas nós passamos por isso. E qualquer estrangeiro no Brasil também passa por isso. Queremos compartilhar nossas experiências e mostrar que nessas horas o melhor que a gente pode fazer é levar tudo com leveza e rir de nós mesmas!

Neste podcast tivemos a grata participação de 4 amigas que também estão fora do Brasil: Viviane Basile, dois filhos, morando em Washington-DC, capital americana; Lucila Correia, duas filhas, morando em Toronto, no Canadá; Eliane Almeida, dois filhos, morando em Tóquio, no Japão e Fabiana Silva, dois filhos, morando em Bethesda - Maryland, nos Estados Unidos. Elas compartilharam com a gente algumas de suas saias justas. Tenho certeza de que você vai poder se identificar com alguma delas (ou quem sabe todas... risos). 

Ouça, curta, espalhe para as amigas e nos diga o que achou!

Beijo grande, 

Camila e Fabiana

Expatriadas: esteriótipos culturais